Durante entrevista hoje pala manhã, na RPI, o prefeito eleito de Bozano, Geder Mori, do Progressistas, anunciou o secretariado e demais cargos para a gestão 2025/2028, que inicia quarta-feira, primeiro de janeiro.
O secretário de Saúde, Desenvolvimento Social, Habitação e Meio Ambiente vai ser Cléber Denes. Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o vereador eleito pelo Progressistas, Ronei Filipin; secretário de Finanças e Planejamento, Darci Schiavo; e secretário de Obras e Agricultura, Nilton Göttens. O prefeito Mori enfatizou que no momento não haverá nomeação de secretário para a pasta da administração, o que poderá ser avaliado posteriormente.
Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, o futuro prefeito bozanense frisou que as áreas da agricultura e saúde serão duas das principais prioridades de trabalho para o começo de mandato. Na secretaria de Saúde, já está em fase inicial a organização de projeto para ampliar atendimento médico e implantar pequenos e médios procedimentos cirúrgicos em parceria com hospitais. Trata-se, por exemplo, de cirurgias de catarata. No segmento agrícola, a nova administração de Bozano vai retomar o programa de fundo perdido, a fim de ajudar pequenos e médios produtores com maquinários e demais recursos.
E a posse do prefeito e vice eleitos de Bozano, Geder Mori, do Progressistas, e Clóvis Copetti, do MDB, respectivamente, além dos nove vereadores, vai acontecer amanhã, às 9 horas, na Câmara de Vereadores. A cerimônia vai ser conduzida pelo vereadores mas eleito no pleito de 6 de outubro, Paulo Godoy, do Progressistas. Na ocasião, também haverá escolha da direção do Legislativo de Bozano para 2025. E com a nomeação do vereador, Ronei Filipin, do Progressistas, para ser o secretário municipal de Educação, deverá assumir uma vaga na Câmara o primeiro suplente da mesma sigla, Jonatan Aozani.