O município de Catuípe vai ter mudança no grupo político que administra a prefeitura, a partir de primeiro de janeiro de 2025. Isso porque, após 28 anos, a oposição venceu as eleições do último dia 6, através da coligação Progressistas e Republicanos.
Pelos próximos quatro anos, o prefeito vai ser Paulo Dalla Corte, do Progressistas, e vice, Jair Rogoti, do Republicanos. Eles receberam 3.646 votos, ou seja, 53,74% dos votos válidos. Já a coligação PDT e PT, que administra Catuípe, teve 46,26% dos votos.
Paulo Dalla Corte disse para a RPI que o trabalho que ele desenvolve nos atuais quatro anos como vereador é um dos fatores que ajudaram na vitória no pleito municipal. Além disso, cita como outro motivo para o êxito na eleição, o envolvimento ao longo do tempo em entidades municipais e a militância política.
Quanto a projetos de gestão, o prefeito eleito de Catuípe ressalta que fez uma campanha pés no chão, sem muita promessa, e assim quer começar o mandato. No entanto, defende novas ideias, com novas pessoas na administração.
Paulinho, como é conhecido, acredita que vai receber o município com boa organização financeira e agora aguarda o processo de transição. Ele enfatiza que a saúde catuipana está bem estruturada, especialmente com investimentos adequados em exames e medicações à comunidade. No entanto, defende maior humanização no atendimento às pessoas.
Paulo Dalla Corte quer explorar mais o conceito de Catuípe como Terra das Águas Minerais, no sentido de fomentar o turismo, além de atrair empresas para proporcionar vagas de emprego. O prefeito eleito de Catuípe também deseja centralizar esforços para desburocratizar leis, ainda implantar uniforme escolar e eleições para diretores de escolas municipais em 2026.