O município de Catuípe já começa o processo de transição de governo. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito eleito pleito do último dia 6, Paulo Dalla Corte, do PP, disse que a atual administração já entrou em contato para iniciar a troca de gestão. Frisou que a chapa vencedora da eleição montou um conselho político que analisa nomes para compor a futura governança, especialmente de secretariado. Inclusive, comentou que já existem nomes que poderão assumir como secretários, porém, ainda não quer revelar, visto necessidade de avaliações. Dalla Corte observou que essas pessoas precisarão ter qualificação profissional para a respectiva área.
O prefeito eleito catuipano também destacou que vai ser mantida a atual estrutura administrativa. São seis secretarias, além da área da agricultura que tem status de secretaria. Em termos de projetos, Paulo Dalla Corte enfatizou que existem muitas boas ações em desenvolvimento pela administração municipal, mas a nova gestão quer inovar. Citou que durante a campanha ouviu muitos pedidos de agricultores por melhorias em estradas.
Além disso, prevê para 2026 a implantação de uniforme escolar para toda rede municipal de ensino. Além disso, comentou que a coligação PP/Republicanos, vencedora da eleição, realiza conversações com lideranças da cidade e interior para ajudar na montagem do plano de governo. O vice-prefeito eleito de Catuípe é Jair Rigotti, do Republicanos. A chapa recebeu 3.646 votos, 53,74%. Atualmente, Paulo Dalla Corte é vereador.