Plano de governo feito com racionalidade, sobre o que fazer e como fazer. Assim, o prefeito eleito de Jóia, no pleito do último domingo, Dionei Lewandowski, do PP, avaliou o planejamento organizado para a campanha e que vai ajudar a nortear as ações na gestão 2025/2028.
Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, Lewandowski disse que um dos focos da administração vai ser na infraestrutura rural. Para isso, prevê compra de máquinas e sequência de terceirização para melhoria em estradas.
Ele defende o estabelecimento de espécie de duas vias rurais expressas, ou seja, investimento em estradas já existentes a fim de deixar em melhores condições para serem espécies de estradas principais. Uma das vias é entre a cidade, comunidades de São José, Potreirinhos, Rondinha, dentre outras localidades, e a outra com abrangência, por exemplo, nas comunidades de Rincão dos Machados, Rincão dos Pires e Esquina Nova.
No segmento de saúde, o prefeito eleito de Jóia defende o fortalecimento da atenção básica, por exemplo, para prevenção de problemas de saúde. Além disso, projeta a criação de um ambulatório rural, telemedicina, implantação de um centro de especialidades odontológicas e abertura da farmácia municipal até às 22 horas.
Também participou da entrevista nesta manhã na Progresso o ex-vereador, Zé da Gaita, que coordenou a campanha de Dionei Lewandowski. Ele observou o plano de campanha foi desenvolvido com apoio da opinião da comunidade e por várias pessoas. Dionei Lewandowski e Vasco Pillat, ambos do PP, eleitos prefeito e vice de Jóia, respectivamente, receberam 3.410 votos, ou 64,56%.