Busca rápidaX


Prefeito reeleito de Ijuí defende ampliação de projetos e respostas cada vez mais ágeis à população

7 de outubro de 2024

O trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal de Ijuí e respostas rápidas para a população referente às políticas públicas, são alguns dos fatores que o prefeito reeleito de Ijuí, Andrei Cossetin, do PP, considera fundamentais que levaram à vitória na eleição de ontem.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, ele ainda frisou a parceria com servidores públicos. Do que foi planejado para esses atuais quatro anos de administração, Cossetin comentou que foi possível colocar em prática 94% dos projetos.

Há algumas iniciativas que não foram desenvolvidas, especialmente pelo período eleitoral, que veda alguns investimentos. Nesse âmbito ressaltou questão ligadas à habitação, no entanto, observou que foi reorganizado o Reurb, a Regularização Fundiária Urbana.

Para a próxima gestão, Andrei Cossetin defendeu uma cruzada pela saúde, por exemplo, com a contratação de mais médicos nas áreas de pediatria, cardiologia, reumatologia e outras, ter tele agendamento de atendimentos em todos os ambulatórios, também ampliar serviços de exames. Cossetin ainda quer acréscimo de alunos em turno integral nas escolas municipais e, na área rural, atuar, principalmente, no projeto Porteira para Dentro, ou seja, melhorar a infraestrutura nas propriedades.

No geral, o prefeito ijuiense defendeu atacar problemas de forma mais ágil e inovar, por exemplo, incentivar que prédios a serem construídos tenham apelo étnico, visto que Ijuí é Capital Mundial das Etnias, criar uma secretaria exclusiva para cultura e turismo, com desmembramento da atual área de esporte, dentre outras medidas.

“A urna julga e julga de forma pesada”, também disse Andrei Cossetin nesta manhã na Progresso, ainda ao analisar a ampla vitória de votos. Reeleitos, Andrei Cossetin e Marcos Barriquelo, este último do PL, prefeito e vice, respectivamente, obtiveram 35.153 votos, 72,57%.

Em relação à Câmara de Vereadores, Cossetin esclareceu que vai tratar o Legislativo como um poder independente e passa a ter ainda mais apoio, pois dos 17 vereadores eleitos ontem, 13 são da base aliada. “Nós não vamos atropelar ninguém”, frisou o prefeito reeleito ijuiense no que consta ao Legislativo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí