A Secretaria de Obras de Ajuricaba trabalha em ritmo intenso na recuperação das estradas que foram danificadas após o grande volume de chuvas da semana passada. Para dar conta da demanda e minimizar os transtornos à população, as equipes atuam em dois turnos de trabalho, reforçando o cronograma de manutenção e melhorias nas vias. Uma das frentes de serviço trabalha na recuperação da estrada geral que liga Ajuricaba a Nova Ramada, com a utilização de patrola e rolo compactador, garantindo melhor trafegabilidade, segurança e conforto para motoristas, produtores e moradores que utilizam diariamente esse importante acesso regional.
Outra equipe atua na Linha 13, onde também são executados serviços de patrolamento e correção de pontos críticos afetados pelo excesso de água. A Secretaria de Obras ressalta que, devido à extensão dos danos e ao grande volume de estradas atingidas, nem todos os trechos críticos poderão ser totalmente recuperados ainda nesta semana. Além disso, a previsão de novas chuvas para os próximos dias pode ocasionar interrupções temporárias e atrasos no cronograma de recuperação.
Mesmo diante das dificuldades, o prefeito Paulo Dolovitsch destaca que a Administração Municipal segue empenhada em atender todas as localidades, priorizando os pontos mais críticos e garantindo que, gradativamente, as estradas sejam restabelecidas em condições adequadas de uso. A orientação é para que a comunidade tenha atenção redobrada ao trafegar pelas estradas e, em caso de necessidade, entre em contato com a Secretaria de Obras para informar situações que exijam intervenção urgente.