O prefeito Andrei Cossetin reuniu-se na última terça-feira (18), com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em Porto Alegre, com o objetivo de articular a habilitação do município para receber um Centro de Atendimento em Saúde (CAS) do programa TEAcolhe, visando oferecer cuidado integral às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A iniciativa faz parte do planejamento da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para 2025. O serviço deverá ser implementado em parceria entre o município e a Associação de Familiares de Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEAmor). Durante a reunião, também foram discutidas tratativas para a habilitação do Ambulatório de Gastroenterologia do Hospital Bom Pastor de Ijuí por meio do Programa Assistir.
A agenda contou com a participação do secretário municipal de Saúde de Ijuí, Márcio Strassburger, da diretora executiva do Hospital Bom Pastor, Rosane Schiavo, acompanhada por Alexandre Moura e Guilherme Pimentel. Também estiveram presentes os diretores da SES: Lisiane Fagundes (Gestão e Atenção Especializada), Péricles Nunes (Planejamento), Meriana El Kek (Fundo Estadual de Saúde) e Marilise Fraga (Atenção Primária e Políticas de Saúde).