A administração municipal de Jóia vai terminar esse ano com bom superavit financeiro. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Adriano Marangon de Lima, disse que os números ainda não foram fechados, porém há perspectiva de superavit histórico. A tendência é de superavit acima de 6 milhões de reais. Ele observou que isso se deve ao controle dos recursos financeiros desde o começo de 2022.
Marangon enfatiza que o saldo positivo que vai sobrar esse ano será fundamental para enfrentar os desafios de 2023, quando se prevê queda de arrecadação. Para o próximo ano, um dos principais projetos da prefeitura de Jóia é a construção da nova garagem municipal, com espaço para abrigar os maquinários, oficina e parte administrativa. A edificação vai ocorrer no mesmo terreno onde existe a atual garagem, cuja estrutura está defasada.
Na mesma entrevista na Progresso, Adriano Marangon de Lima comentou que foi possível controlar os casos da Covid que surgiram semana passada na secretaria da Saúde. Duas médicas, uma técnica de enfermagem e um funcionário do setor administrativo da pasta contraíram a doença, por isso, estão em isolamento. Diante disso, nesta semana o Pronto Atendimento de Jóia atende, apenas, casos de urgência e emergência.