Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Nova Ramada assina convênio com BRDE e aguarda detalhes de projeto para iniciar asfaltamento

2 de agosto de 2019

Total de 15 municípios gaúchos vão receber recursos do BRDE para investimento em infraestrutura urbana e rural, além de aquisição de maquinário. Ontem à tarde, em Porto Alegre, houve assinatura dos financiamentos com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

O município de Condor, por exemplo, será contemplado com 5 milhões e 600 mil reais; e a prefeitura de Nova Ramada, dois milhões. Além disso, o BRDE irá liberar um milhão de reais para Coronel Bicaco; 3 milhões, 286 mil para São Nicolau; ainda um milhão, 947 mil reais para a prefeitura de Tucunduva.

No caso de Nova Ramada, o prefeito, Marcus Bandeira, disse que os dois milhões de reais vão ser investidos no asfaltamento dos cinco quilômetros da estrada entre as localidades de Barro Preto e Pinhal. Agora, ainda falta organizar alguns detalhes no projeto de engenharia, para que após o BRDE libere o financiamento.

Recentemente, com um milhão e 400 mil reais de recursos próprios, a prefeitura de Nova Ramada asfaltou um quilômetro e meio dentro das vilas de Barro Preto e Pinhal. Esses seis quilômetros e 500 metros foram desmembrados da ERS 539, que é o acesso principal a Nova Ramada, com ligação à ERS 155.

A decisão foi tomada após a falta da pavimentação da estrada por parte do governo gaúcho, projeto que é reivindicado há muitos anos. Dessa maneira, fica para o Estado asfaltar oito quilômetros e 200 metros do acesso a Nova Ramada.

Para esta obra, o Executivo ramadense se une a demais municípios do Rio Grande do Sul sem acessos asfálticos. Uma das propostas é que a bancada gaúcha, no Congresso Nacional, reserve dinheiro através de emenda da própria bancada para o próximo ano.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí