Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Pejuçara trabalha para implantação de distrito industrial e núcleo habitacional

27 de outubro de 2025

Mesmo com a contenção de despesas para fechar o ano em dia com as contas públicas, a prefeitura de Pejuçara realiza alguns investimentos. Conforme a prefeita, Flaviana Brandemburg Basso, até o final de 2026 o objetivo é repassar a concessão de uso, para empresas, de terrenos do novo distrito industrial, que está em implantação.

A área está situada ao lado do primeiro distrito industrial do município. Semana passada, o Executivo realizou leilão de três imóveis da administração municipal, todos na área urbana, o que resultou na arrecadação de 1 milhão, 179 mil reais. Dois deles são destinados exclusivamente para atividades industriais. Foi leiloado, por exemplo, o prédio onde funcionou o primeiro seminário pejuçarense, em diagonal com a prefeitura. Flaviana comenta que do dinheiro arrecadado, cerca de 600 mil reais vão ser investidos na infraestrutura do novo distrito industrial.

Além disso, a prefeita frisa que outro foco é instalar novo núcleo habitacional, cuja área já foi comprada. No entanto, o processo está um pouco vagaroso, pois Pejuçara ainda não foi contemplado com programas habitacionais dos governos estadual e federal, diante disso, não começou construção de casas. Flaviana Brandemburg Basso também salientou a preocupação com a queda de receitas municipais desse ano, ainda nova licitação para seguir com a construção da ponte sobre o rio Cambará, limite entre Pejuçara e Cruz Alta, pois houve rescisão de contrato com a empresa que realizava a obra, visto não cumprimento de prazos.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!