A prefeitura de São Nicolau iniciou ações para levar água aos produtores rurais que começam a enfrentar dificuldades com a falta de chuva. A medida busca atender às necessidades básicas das propriedades mais afetadas pela estiagem.
O Executivo decretou Situação de Emergência, que recentemente foi reconhecida pelo governo federal na última segunda-feira, 10. Há perdas nas lavouras, bacia leiteira e a alarmante situação dos reservatórios de água para consumo humano. A decisão busca agilizar ações emergenciais para minimizar os danos e garantir o suporte necessário aos setores mais afetados, principalmente na agricultura e no abastecimento de água.
“Nosso compromisso é garantir da melhor forma possível que os impactos da estiagem sejam reduzidos com medidas eficazes para apoiar nossa população e os produtores rurais. Esperamos a disponibilização através do Governo Federal e Estadual das medidas de socorro aos nossos agricultores, que contabilizam perdas significativas nas lavouras”, destacou o prefeito Rafael Godois.