No mês do Corretor de Imóveis, a Associação das Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Ijuí realiza várias atividades. Em entrevista à Rádio Progresso, o presidente da entidade, Luis Francisco Schröer, disse que tanto no pólo da construção civil quanto o mercado imobiliário, a categoria representa cerca de 18% do PIB, entre construir, vender e locar.
A associação possui 44 anos, com 35 imobiliárias associadas e 150 corretores integrantes do quadro social. Ijuí tem aproximadamente 500 corretores de imóveis, com cerca de 250 ativos. No estado são em torno de 45 mil profissionais.
Com isto, desde o dia 01 de agosto está ocorrendo uma campanha de doação de sangue, envolvendo todos os corretores de imóveis. Outra ação é a arrecadação de alimentos para destinar a entidades sociais.
Segundo Schröer, outras atividades devem ser promovidas, como, uma confraternização para tratar de temas inerentes à profissão, além de uma noite de jogos em diversas modalidades e o jantar do dia do corretor.
Sobre o mercado imobiliário de Ijuí, destacou que o setor está bem aquecido, entre os 15 dos 497 municípios gaúchos que estão se desenvolvendo, tanto em população quanto em economia. Com isto, a construção civil tem um crescimento importante, pois muitos investidores apostam neste mercado.
O presidente da associação das imobiliárias frisou que mesmo que neste ano tivemos problemas climáticos e uma economia considerada instável, o mercado imobiliário tem sido um investimento muito concreto. Lembrou a importância do corretor de imóveis, tanto na compra ou venda, bem como na locação, para que possa ocorrer um negócio seguro.