A posse da prefeita reeleita de Pejuçara, Flaviana Brandemburg Basso, do MDB, do vice-prefeito eleito, Marcos Vilani, do PP, e dos nove vereadores, para o próximo mandato, vai acontecer dia primeiro de janeiro, às 19 horas, no salão paroquial da cidade.
Conforme o presidente do Legislativo, Matheus Perlin, do MDB, na ocasião também haverá eleição da mesa diretora da Câmara para o próximo ano. Até o momento está definida chapa única. A candidata a presidente é a vereadora, Cátia Scherer, que foi a candidata mais votada na eleição de 6 de outubro. Para vice-presidente o nome é de Lucas Camargo, e para secretário, Márcio Tonel, todos do MDB.
Hoje à tarde, Matheus Perlin concedeu entrevista no programa de Pejuçara, pela RPI, quando também falou sobre a experiência de ter comandado interinamente, pela primeira vez, a prefeitura pejuçarense. Ele ficou à frente do Executivo de quarta-feira até ontem, visto período de férias da prefeita, Flaviana, e do vice, João Luis Valandro.
Segundo Perlin, nos três dias, por exemplo, um dos compromissos foi verificar, com o setor de engenharia da prefeitura, o projeto para calçamento da estrada entre Pejuçara e Bozano. Essa ideia foi debatida na atual gestão dos dois municípios e o objetivo, agora, é buscar recursos financeiros para a obra. A sugestão é que cada município realize calçamento na respectiva área, ou seja, Bozano faça o trabalho da localidade de Santa Lúcia até o limite com Pejuçara, e a prefeitura pejuçarense a sequência. No total, são cerca de seis quilômetros.