Busca rápidaX

Presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Ijuí espera grande adesão de caminhoneiros à greve de segunda-feira

29 de outubro de 2021

O Presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Ijuí (SINDITAC) e vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística Carlos Alberto Litti Damer, disse que o movimento em relação a greve marcada por caminhoneiros para a próxima segunda-feira, dia 1º de novembro, está ganhando força a cada dia. Segundo ele, são três milhões de caminhoneiros no Brasil e não há como garantir quantos devem aderir a paralisação, no entanto, Litti acredita que a grande maioria deve apoiar a causa.

Ontem centrais sindicais também lançaram nota de apoio a greve, que ocorre, principalmente, em razão do preço do óleo diesel, preço mínimo de frete e aposentadoria especial para trabalhadores caminhoneiros celetistas e autônomos.

A paralisação tentou ser desmobilizada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, com a promessa de beneficiar pelo menos 750 mil caminhoneiros com o auxílio diesel no valor de R$ 400, anunciado na quinta-feira, 21.
O compromisso assumido pelo presidente, contudo, não agradou à categoria, que manteve a realização do movimento, que conta com o apoio da Federação Nacional dos Trabalhadores de Transporte e Logística (FNTTL), da Associação Brasileira de Veículos Automotores(ABRAVA) e do Conselho Nacional dos Transportes(CNT).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!