Duas grandes apreensões de maconha foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (30) no Oeste de Santa Catarina, totalizando 351 quilos da droga retirados de circulação. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico.
A primeira ocorrência foi registrada à tarde, na BR-480, em Chapecó. Um carro com placas de Passo Fundo (RS), ocupado por um casal e uma bebê de três meses, foi parado durante fiscalização. A criança estava fora do assento adequado e o estepe solto no banco levantou suspeitas. Ao ser questionado, o motorista confessou que transportava drogas. No porta-malas, os policiais encontraram 230 kg de maconha. O homem, de 38 anos, disse que levaria a carga até Passo Fundo.
Horas depois, um segundo veículo, com placas de Pato Branco (PR), foi abordado na SC-157, em Coronel Freitas. No carro, os agentes localizaram 121 kg da droga em malas. O motorista, de 23 anos, declarou que buscou a carga em São Lourenço do Oeste e a entregaria em Chapecó.
Os três detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Chapecó e responderão por tráfico de drogas, crime que pode resultar em penas de 5 a 15 anos de prisão. Os veículos e os entorpecentes foram apreendidos. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.