Busca rápidaX

MANCHETES

PRF apreende carga que movimentaria milhões para grupos criminosos

30 de agosto de 2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um traficante com uma carga milionária de maconha na BR-386, em Iraí, na manhã desta sexta-feira, 30. A droga estava sendo transportada junto a uma carga de milho por uma carreta com placas de Tupanciretã.

O condutor do veículo, de 35 anos e natural de Nova Veneza (SC), admitiu que transportava algo ilícito, mas afirmou não saber que se tratava de entorpecentes. Seu destino, segundo ele, seria Lajeado.

Ao todo, foram apreendidos 4.968 kg de maconha e mais 11 kg de skunk. O montante é apenas 15 kg menor do que a maior carga de entorpecentes já apreendida pela PRF no Estado neste ano, também na BR-386, mas em Sarandi, no primeiro semestre.

Segundo a PRF, após receberem informações do setor de inteligência sobre uma carreta que poderia estar trazendo drogas para o Rio Grande do Sul, os PRFs montaram uma operação para monitorar as divisas do Estado com Santa Catarina. Uma das esquipes visualizou e abordou a carreta quando ela entrava no Estado pela BR-386 em Iraí.

Ao vistoriarem a carga, os policiais encontraram diversos fardos junto com o milho. Diante disso, o motorista foi preso e conduzido para a delegacia. A carreta e a carga foram apreendidas. O homem já possui histórico policial. Desde do início do ano, já são mais de 22 toneladas de drogas apreendidas pela PRF no Rio Grande do Sul. Ainda segundo os policiais, após fracionada, a droga poderia render 10 milhões de cigarros, movimentando milhões de reais para grupos criminosos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PRF