O serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON) de Ijuí trabalha com uma demanda represada desde o ano de 2013. Conforme a coordenadora do Procon de Ijuí, Advogada Luana Borchardt são conflitos que ocorreram no comércio e em setores como a telefonia, que ainda não foram conclusos.
Ela comentou durante entrevista à Rádio Progresso que o PROCON de Ijuí estava com as suas ações de fiscalização paralisadas e desacreditadas junto às empresas. Um exemplo disso, conforme a advogada, foi à notificação realizada pelo órgão, em virtude dos preços da cesta básica onde 12 supermercados de Ijuí não enviaram respostas. “Isso demonstra que o PROCON estava longe do seu primordial trabalho de fiscalizador e agente autuador em caso de necessidade”, comentou Luana.
A coordenadora comentou ainda que vai retomar a qualidade dos serviços prestados pelo órgão e esclareceu que o PROCON está aberto para que a comunidade busque orientações ou faça denúncias caso haja necessidade, nas relações de consumo.