Progressistas, PDT, MDB e PSD de Jóia vão estar unidos para as eleições deste ano. O candidato a prefeito vai ser o vereador, pelo Progressistas, Dionei Lewandowiski. Para vice, concorrerá à reeleição Vasco Isidro Pillatt, também do Progressistas. Juntos, Progressistas, MDB e PDT vão apresentar 30 candidatos a vereador, ou seja, 10 de cada sigla. Ainda existe apoio do PSD, mas sem candidatos. O PDT realizou convenção no último dia 20. MDB e Progressistas tiveram convenção ontem à noite. A coligação é denominada Juntos por Jóia.
No que se refere aos partidos de oposição em Jóia, o PSDB terá convenção, hoje, às 14 horas, na Câmara de Vereadores, quando deve oficializar o nome do ex-prefeito, José Roberto Zucolotto Moura, como candidato a prefeito.
A sigla busca um nome para vice, que pode vir do PSOL, que já declarou apoio a candidatura de Zé Roberto, ou do PT, que ainda não oficializou apoio ao PSDB. Segundo o presidente do PSDB de Joia, Jorge Abreu, hoje também vão ser definidos os nomes para concorrer a vereador.
Já o Partido dos Trabalhadores, segundo o presidente Roque Almeida, tem nomes tanto para compor coligação quanto para efetivar candidatura própria. A convenção acontecerá dia 1º de agosto. Até lá, o PT de Jóia afirma que está aberto para sugestões. A sigla terá 10 candidatos a vereador.