Foi enviado como sugestão ao Poder Executivo de Santo Ângelo, um projeto de Lei apreciado na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 01, que dispõe sobre a criação de estacionamento para bicicletas em Santo Ângelo.
De acordo com a matéria, fica estabelecida a obrigatoriedade de criação de bicicletários em locais de grande fluxo de público em todo o município, como praças, órgãos públicos, supermercados, instituições de ensino públicas e privadas, agências bancárias, igrejas e locais de cultos religiosos, hospitais, academias de ginásticas e esportes em geral, instalações desportivas, museus, teatro, dentre outros.
Para o proponente da matéria, vereador Valdonei da Luz (PDT), é necessário promover melhores condições para os usuários da bicicleta. “É crescente o uso da bicicleta em nossa cidade, seja como meio de transporte ou mesmo para o lazer ou prática do ciclismo, assim, surge a necessidade de proporcionar locais para que o usuário deixe-a com segurança”, afirmou o vereador.
Conforme o vereador, o Projeto de Lei motiva a utilização da bicicleta, promovendo um meio saudável de se locomover, bem como a economicidade e contribuição para um planeta mais sustentável, já que colabora para a diminuição da carga da poluição que os veículos automotores deixam no meio ambiente.