O projeto para implantação de um laboratório para análise de alimentos e produtos desenvolvidos pelas agroindústrias foi o mais votado na Consulta Popular deste ano na área do Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, com sede em Ijuí. A iniciativa recebeu 1.332 votos e vai ter direito a 628 mil, 572 reais.
O segundo projeto mais votado foi apoio a agroindústrias, com 1.328 votos e vai receber 471 mil, 428 reais. Em terceiro lugar ficou a instalação de brinquedos adaptados e acessíveis em parques e praças públicas para uso de pessoas com necessidades especiais, total de 1.242 votos, e também vai ganhar 471 mil, 428 reais.
A lista de votação da Consulta Popular no Corede Noroeste Colonial tinha cinco propostas, mas apenas as três mais votadas receberão recursos do governo estadual no próximo ano. No total o Corede tem direito a um milhão, 571 mil reais, dinheiro distribuído conforme os projetos mencionados anteriormente.
Em quarto lugar, com 677 votos, ficou a proposta de implantação da casa de apoio e ressocialização para homens em situação de vulnerabilidade social. Já em quinto lugar ficou o projeto de incentivo ao cicloturismo, total de 362 votos. Com isso, o Corede Noroeste Colonial contabilizou 4.941 eleitores que votaram na Consulta Popular. O pleito aconteceu mês passado e o resultado divulgado hoje.
