Busca rápidaX

MANCHETES

Promessa de repasse financeiro a Hospitais já passa de 15 dias e não chega ao Legislativo

19 de março de 2021

Poder Executivo de Ijuí ainda não encaminhou para análise da câmara de vereadores, o projeto de lei que repassa R$500mil aos hospitais; Bom Pastor e Caridade. Prometido durante uma ‘live’ na internet a cerca de 15 dias, a ideia seria em ajudar financeiramente as instituições para a compra de materiais básicos como, luvas, aventais e demais suprimentos que são muito usados para os cuidados de paciente com a Covid-19.

Na semana passada, quando questionado, o poder público disse que a assessoria jurídica ainda analisava os termos do projeto. No mesmo período o Secretário da Saúde Márcio Strassburger também confirmou a ajuda financeira, neste momento de crise na saúde.

Vereadores de oposição cobram uma celeridade do poder público. “A morosidade, a demora do repasse pelo executivo dos valores as casas hospitalares é injustificável. Quantos dias fazem que a promessa foi feita? Vidas não esperam. Sem falar que o aporte a ser repassado deve ser maior que 500 mil reais. É preciso que o prefeito envie este projeto de lei do repasse ao HCI e Bom Pastor, imediatamente, aliás, como se diz no jargão popular, ontem”, disse o Vereador Cesar Busnello (PSB).

Josias Pinheiro da bancada do PDT e ex-secretário municipal da Saúde, disse que não entende porque o pedido de autorizaçã0 para o envio do recurso ainda não foi protocolado no Legislativo e confirmou que a proposta não foi debatida na reunião das comissões da casa legislativa nesta sexta-feira(19).

A reportagem da Rádio Progresso tentou contato, nessa manhã com a Prefeitura, mas não obteve retorno sobre o tema.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!