O PSD de Ijuí vai se manter na atual coligação que administra o município, com apoio na possível candidatura à reeleição do prefeito, Andrei Cossetin, pelo PP, e do vice, Marcos Barriquelo, do PL. Segundo o presidente do PSD no município, Júlio Jeremias (foto), diante disso a sigla não vai ter candidato a prefeito e a vice para as eleições de outubro deste ano. Jeremias ressaltou que o partido vai ter, apenas, candidatos a vereador, num total de 18 nomes, ou seja, 12 homens e seis mulheres.
Atualmente, o PSD integra a administração ijuiense com o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Luiz Henrique Carvalho Bussmann, o Kiko Bussmann. No Legislativo, o represente partidário é o vereador, Paulo Braga.
Júlio Jeremias disse que no próximo dia 12, à noite, no Centro de Cultura Nativa Piazito Carreteiro, haverá lançamento das pré-candidaturas do PSD, com presença do secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Danrlei de Deus, que é deputado federal licenciado pelo PSD, ainda a presidente estadual da sigla, Letícia Boll Vargas, e o deputado estadual, Gaúcho da Geral.
Jeremias observa que o PSD vai apresentar para a coligação, durante a campanha, a ideia de implantar, em Ijuí, a secretaria de Segurança Pública, ainda projetos sobre microcrédito empresarial, também inciativas nas áreas de esporte e educação. A convenção do PSD ijuiense para homologar as candidaturas deverá acontecer dia 20 deste mês.