O candidato ao Senado Federal pelo Democracia Cristã (DC), Paulo Roberto da Rosa, foi o entrevistado desta quinta-feira, 15, no quadro RPI nas Eleições 2022. Ele é o único candidato que disputa o Senado no Estado sem vinculação com algum concorrente ao Palácio Piratini. Paulo é natural de Santa Rosa e se diz evangélico, inclusive cita passagens bíblicas em sua entrevista.
Em relação a colocar seu nome à disposição para concorrer, Rosa cita a necessidade de ser um político mais ativo e conectado com o povo. “Isso me comoveu e me trouxe um incentivo de poder estar à disposição em realmente ajudar o povo, a ser um político com transparência, um político sério, que realmente se importa em fazer a política limpa”, afirma o concorrente.
Sobre suas bandeiras de campanha, Rosa expõe a defesa das equiparações salariais de policiais, professores, além de afirmar que trabalhará para dar moradia às pessoas necessitadas. “Um projeto base meu e que vou trabalhar para colocar em prática é a equiparação salarial da segurança pública. Hoje, quem tem que fazer segurança não tem segurança, que é o próprio policial”, afirma o candidato, que também cita que trabalhará por políticas públicas voltada às mulheres.
Confira a entrevista completa abaixo.