Busca rápidaX

Rede de proteção à criança e adolescente de Catuípe debate segurança nas escolas

13 de abril de 2023

Ontem,12, integrantes da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Catuípe estiveram reunidos com a Secretária Municipal de Educação Silvia Rejane Sfalcin para traçar metas e ações de segurança nas escolas municipais e estaduais do município, assunto este que vem ganhando destaque em toda a rede de ensino.
Todos estão preocupados com a situação de violência, e a Rede de Proteção juntamente com a Administração Municipal, está tomando algumas medidas de segurança, que já estão sendo adotadas nas Escolas para tranquilizar as famílias, contando também com o apoio dos pais, do Conselho Escolar e do Círculos de Pais e Mestres de cada Escola.

Uma medida também que está sendo adotada na Rede Municipal de Ensino é a proibição do uso do telefone celular na sala de aula, seguindo o Regimento Escolar aprovado no final de 2022 e que os pais fiquem atentos monitorando o acesso à internet.

Outra medida sugerida e solicitada na Reunião de Rede de Proteção foi que o Conselho Tutelar pudesse estar visitando as Escolas e desenvolvendo trabalho educativo com as crianças e adolescentes no sentido de estar presente, zelando e protegendo.

Este é um trabalho em conjunto da Escola, Família, Entidades, Órgãos de Segurança e Poder Público para poder ter bons resultados. Foi reforçada a atuação da Escola, para darem continuidade aos Projetos existentes e as atividades educativas, culturais, desportivas, palestras, rodas de conversa com Psicólogos, Assistente Social, Educadores do Atendimento Educacional Especializado e espiritualidade, envolver os pais juntamente com os filhos, formando assim bons cidadãos.

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou Psicólogos para atuarem nas Escolas Estaduais, de forma coletiva com as turmas de alunos, visto que não disponibilizam deste serviço diariamente. A Brigada Militar esteve representada na reunião pelo soldado Jaime Martini relatando que a Brigada está tomando as providências necessárias para manter a segurança nos educandários e colocou à disposição o telefone celular da Brigada para eventual denúncia ou ocorrência (55) 9 9217 9497. Já o Comissário da Polícia Civil Vielenton Mateus Brutti informou que dispõe de telefone celular número 9 8414 2533, este em horário comercial e o whatzapp (51) 9 8444 0606 para denúncias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!