O empresário Juarez Kuchak, acompanhado de seu irmão Albino Kuchak, anunciou na tarde desta terça-feira (19) um novo e grandioso projeto em Ijuí. O investimento de aproximadamente R$ 40 milhões prevê a construção de uma estrutura moderna de cerca de 17 mil metros quadrados, localizado na Linha 3, na rua do Comécio no antigo Dieterle. O empreendimento, que conta com áreas inovadoras e infraestrutura de ponta, promete ser um marco no setor comercial da cidade, oferecendo salas comerciais para outros segmentos.
Com cerca de 6 mil metros quadrados dedicados à área de compras, o novo mercado terá um pé-direito de aproximadamente 8 metros, com um pavimento superior destinado a salas de reuniões e escritórios, estrategicamente localizados acima dos caixas. A estrutura ainda contará com 240 vagas de garagem no subsolo, além de 40 vagas adicionais na parte frontal do edifício, atendendo à crescente demanda por estacionamentos na região.
A localização privilegiada do mercado, com uma frente de 104 metros para a movimentada rua do Comércio, e a facilidade logística proporcionada pelos 5 pontos de carga e descarga no fundo, na rua Guilherme Erig, tornam o projeto ainda mais atrativo para os consumidores e fornecedores.
Durante a apresentação do projeto ao prefeito Andrei Cossetin, ao vice-prefeito Marcos Barriquello, à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e aos arquitetos envolvidos, a prefeitura manifestou apoio ao empreendimento, destacando a agilidade no processo de licenciamento digital e os benefícios fiscais que serão oferecidos para viabilizar a execução do projeto.
Este novo investimento vem na esteira de outro grande projeto da família Kuchak, o Centro de Distribuição (CD) na Linha 2, que já está em operação, e o recém inaugurado Kuchak Express no Centro da cidade. Segundo os empresários, o novo mercado em Ijuí é um sonho antigo da família, e representa um dos maiores investimentos já realizados pela Rede Kuchak na cidade.
Com este empreendimento, a família Kuchak reafirma seu compromisso com o desenvolvimento local, trazendo inovação, tecnologia e geração de empregos para a região, são pelo menos 200 novas vagas. A previsão é que a obra comece já nos próximos meses, com a expectativa de inauguração nos próximos anos, consolidando-se como um dos maiores centros de compras e distribuição do município.