Busca rápidaX


MANCHETES

Reeleito pela quinta vez, vereador Ricardo Adamy (MBD) vai priorizar saúde, educação e infraestrutura

11 de novembro de 2024

Reeleito com 1.095 votos para o quinto mandato, o vereador Ricardo Adamy (MDB) falou nesta manhã (11) em entrevista à Rádio Progresso, que ao longo dos últimos três anos, conseguiu articular mais de R$ 50 milhões em recursos para diversas áreas ao município de Ijuí, resultado de muito trabalho e do vasto relacionamento que possui com lideranças, entidades e instituições. Adamy concorreu ao cargo de vereador pela primeira vez nos anos 2000, quando faltou sete votos para se eleger. Tentou novamente em 2004 e foi eleito pela primeira vez. Depois, retornou ao legislativo em 2012, foi reeleito em 2016, fato que se repetiu em 2020 e neste ano garantiu sua continuidade na casa legislativa.

Em entrevista à RPI, disse que é o único da família que demonstrou interesse pela política, e que seus outros dois irmãos trabalham como taxistas. No entanto, desde muito jovem acreditou no poder da política em mudar a vida das pessoas. Desde pequeno ocupou cargos de liderança, e em 1998 foi convidado a concorrer como presidente do bairro Boa Vista de Ijuí. Enquanto presidente de bairro, ampliou sua rede de contatos e pouco depois foi procurado para ingressar no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sigla que representa até hoje. Adamy também concorreu a outros cargos, como Deputado Estadual, conquistando oito mil votos.

Atualmente é presidente da Câmara de Vereadores de Ijuí, e disse que sua campanha foi baseada em três áreas, que costumam ser suas principais linhas de trabalho e que serão prioridades em 2025: educação, saúde e infraestrutura.
No que se refere ao futuro, o edil sonha em tirar do papel um projeto voltado aos idosos, com a construção de um condomínio que forneça uma rede de apoio ao público idoso. O autismo também é um assunto pelo qual Adamy promete lutar, tornando Ijuí uma referência regional no tema.
Na mesma entrevista, falou que há anos é um defensor do projeto de reforma da Câmara de Vereadores, e disse que vai seguir contribuindo para que aconteça o mais breve possível.

Fonte: RPI