Busca rápidaX

MANCHETES

Região Celeiro registra diversos prejuízos em razão das chuvas

18 de outubro de 2023

A região Celeiro contabiliza problemas devido às chuvas desta semana. Entre as localidades de Romana Seca e Água Fria, limite entre Miraguaí e Três Passos, uma ponte está submersa pelas águas do rio Turvo.

Já em Sede Nova, pelo menos 80 residências e quatro prédios públicos foram atingidos na área urbana, com destelhamentos parciais. No interior do município, foram registrados estragos parciais em propriedades rurais. 11 pessoas ficaram desalojadas em Sede Nova.

Em Humaitá, houve destelhamento parcial de várias residências e queda de árvores em diferentes pontos da cidade. No hospital comunitário Adesco ocorreu destelhamento no setor dos apartamentos.

Diante disso, o serviço de plantão do hospital é realizado na Unidade Básica de Saúde. Em São Luiz Gonzaga, o vento de segunda-feira à noite chegou a 111 quilômetros por hora. Diante disso, teve cerca de 15 destelhamentos de imóveis e várias árvores derrubadas.

Em Tenente Portela, a prefeitura anunciou decreto de situação de emergência. A decisão foi tomada hoje pela manhã, durante reunião da administração municipal. Dados da Emater apontam que neste mês, o acumulado de chuvas chega a 400 milímetros. Do total, mais de 200 milímetros ocorreram somente nesta semana.

Além disso, desde segunda-feira houve granizo e ventos fortes que provocaram estragos em praticamente todo o município. Ao menos 20 famílias tiveram residências danificadas. Cerca de 35 famílias estão ilhadas ou tiveram as casas alagadas. O transporte escolar na área rural foi suspenso em Tenente Portela e deverá ser retomado na próxima segunda-feira.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Foto: Rádio Alto Uruguai
error: Conteúdo protegido!