Os 24 municípios da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santo Ângelo, acumulam 14 óbitos por dengue neste ano. O boletim epidemiológico divulgado ontem, aponta cinco mortes em São Luiz Gonzaga, mesmo número em São Borja, além de duas em Santo Ângelo, um óbito em Cerro Largo e outro em Eugênio de Castro. Além disso, há um óbito em investigação Santo Ângelo e outro em São Borja.
Em termos de casos de dengue, Cerro Largo lidera os números na área da coordenadoria, com 2.878. Logo após, aparece Santo Ângelo, total de 2.870 casos e São Luiz Gonzaga, com 890. Pirapó, com 18 confirmações e Mato Queimado, com 13, são os municípios com menor número de infecções. Em 2024, a Coordenadoria de Saúde de Santo Ângelo acumula 10.659 casos de dengue.
Já Ijuí, área da 17ª Coordenadoria de Saúde, tem dois óbitos pode dengue, 1.893 casos da doença e 606 situações em investigação. O município de Pejuçara, por sua vez, conforme boletim repassado na tarde de ontem, acumula 36 casos de dengue e possui dois suspeitos. E o município de Cruz Alta registra quatro internações em razão da dengue.