Busca rápidaX

MANCHETES

Região de Ijuí e áreas vizinhas são confirmadas em bandeira vermelha do distanciamento controlado

21 de dezembro de 2020

O mapa definitivo da Covid-19 para esta semana no Rio Grande do Sul vai manter o que havia sido divulgado previamente na última sexta-feira, ou seja, das 21 regiões, 20 estão em bandeira vermelha, de alto risco para a doença. O governo gaúcho não acatou os recursos das regiões de Cachoeira do Sul, Cachoeirinha e Passo Fundo, que tentavam bandeira laranja. A região de Guaíba é a única em classificação laranja, risco médio para a pandemia. As bandeiras oficiais para esta semana foram divulgadas no fim da tarde desta segunda-feira.

As regiões de Ijuí, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa e Palmeira das Missões estão em bandeira vermelha, que vigora de amanhã até segunda-feira que vem. A região de Ijuí está na sétima semana consecutiva em classificação vermelha. Já a região de Cruz Alta, que na semana passada estava em bandeira laranja, passou para a cor vermelha, ou seja, piora na situação.

Mesmo em regiões de bandeira vermelha, municípios que não tiveram internações hospitalares, nem óbitos por Covid nos últimos 14 dias, podem ter regras mais brandas, quase numa situação de bandeira laranja. Na região de Ijuí, integram essa lista da chamada regra 0 a 0, os municípios de Augusto Pestana, Condor, Jóia e São Valério do Sul.

Em Ijuí, a princípio, nesta semana seguem as mesmas normas vigentes nos últimos dias sobre funcionamento do comércio e circulação de pessoas. Com isso, as empresas podem funcionar, até quarta-feira, até às 22 horas, visto o período de natal. Qualquer mudança depende de novo decreto do Estado, que poderá ser publicado nesta terça-feira.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!