Busca rápidaX

Região de Ijuí terminará ano e começará 2021 em bandeira vermelha da Covid

28 de dezembro de 2020

A região de Ijuí vai terminar o ano e começar 2021 em bandeira vermelha do sistema de distanciamento controlado da Covid-19. Trata-se de alto risco para a pandemia. Hoje, final da tarde, o Estado divulgou a classificação definitiva para esta nova rodada, que começa a zero hora desta terça-feira e termina na próxima segunda-feira.

A região de Ijuí nem recorreu da definição prévia de bandeira vermelha, que ocorreu na última sexta-feira. Dessa forma, completa dois meses consecutivos nessa classificação. Isso se deve, especialmente, ao aumento de casos, internações e óbitos pelo coronavírus.

As regiões de Santa Rosa, Santo Ângelo e Palmeira das Missões também seguem na bandeira vermelha. Já a região de Cruz Alta passou da classificação vermelha para laranja, de risco médio para a pandemia. Mesmo com evolução na bandeira, o município de Cruz Alta teve três óbitos por Covid nos últimos dias. O mais recente aconteceu nesta segunda-feira, com o falecimento de um homem, de 78 anos, em ambiente hospitalar. Na sexta-feira passada morreu um homem, de 69 anos, e no sábado um homem, de 76 anos. Com isso, Cruz Alta acumula 57 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, hoje foram registrados mais 60 novos casos no município e aumento na ocupação dos leitos de UTI Covid do Hospital São Vicente de Paulo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!