Busca rápidaX


MANCHETES

Região de Palmeira das Missões tem recurso negado e seguirá com bandeira vermelha para Covid-19

13 de julho de 2020

A região de Palmeira das Missões teve negado o recurso e vai seguir na bandeira vermelha pela segunda semana consecutiva no sistema de distanciamento controlado para Covid-19 do governo gaúcho. O anúncio aconteceu no início da noite de hoje, 13. A nova rodada de bandeiras vale desta terça-feira, 14, até a próxima segunda-feira, 20.

Palmeira das Missões e região apresentam quadro mais grave nos indicadores de propagação do novo coronavírus e capacidade de atendimento em saúde. Especificamente, o município de Palmeira das Missões registra 266 casos da Covid-19, porém com 209 pessoas recuperadas.

12 municípios da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) integram a região de Palmeira das Missões no distanciamento controlado, dentre eles, Três Passos. A região de Passo Fundo também está na bandeira vermelha, ou seja, de alto risco para a doença, do distanciamento controlado.

Mesmo em regiões de bandeira vermelha, os municípios que não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos últimos 14 dias, poderão adotar medidas de bandeira laranja, ou seja, um pouco mais brandas. Já a região de Ijuí permanece na bandeira laranja para a Covid-19 nesta semana, até porque tinha sido pré-classificada nessa categoria na sexta-feira passada.

No anúncio da nova rodada de bandeiras feito nesta segunda-feira, o Estado informou que foram acatados os recursos das regiões de Cruz Alta, Santa Rosa e Santo Ângelo que, dessa forma, seguirão com bandeira laranja. na última sexta-feira, 10, preliminarmente essas três regiões tinham sido indicadas com bandeira vermelha.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí