Busca rápidaX

MANCHETES

Região se mobiliza para resolução de problemas causados pelas chuvas

3 de janeiro de 2026

Municípios se mobilizam para consertos de estragos causados pelas chuvas das últimas semanas. Em alguns locais, houve acumulado bastante grande em pouco tempo, o que causou danos, especialmente em estradas. Em Bozano, a partir de segunda-feira haverá uma frente ampla para reformas gerais de estradas danificadas pela forte chuva de quarta-feira à tarde. As localidades mais atingidas foram São Miguel, Boa Esperança, São Valentim, Rincão da Lage e Salto. Em cerca de meia hora choveu em torno de 150 milímetros, o que causou prejuízos em estradas, transbordamento de rios e danos em lavouras. Ontem, mesmo com ponto facultativo da prefeitura de Bozano, servidores da secretaria de Obras atuaram com melhorias emergenciais em estradas e outros pontos.

Já a prefeitura de Barra Funda, região de Palmeira das Missões, decretou situação de emergência em função das chuvas. Houve problemas em estradas e lavouras, alagamento de residências, ainda comprometimento das redes de abastecimento de água.

Em Giruá, administração municipal e agricultores atuam de forma conjunta para reforma de estradas, bastante impactadas pelas chuvas dos últimos dias. O Governo Municipal vai realizar força-tarefa para licenciamento de novas saibreiras, a fim de ampliar a capacidade de pedras para melhoria da malha viária rural. Além desta ação, vai ser estudada maneira de ampliar o número de boeiros, especialmente nas entradas de produtores rurais de Giruá.

Nova Ramada é outro município com estragos pelas chuvas, especialmente de domingo passado. A área mais atingida fica entre as comunidades de Barro Preto, Formigueiro e Monte Alvão. Houve danos em estradas, pontes e bueiros, inclusive tubos foram arrancados com a força da água.

Fonte: RPI. Fotod: Danos em Bozano
error: Conteúdo protegido!