Busca rápidaX

MANCHETES

Rejeição de projeto sobre financiamento causa polêmica em Bozano

22 de maio de 2025

Por maioria de votos, na sessão semanal de segunda-feira à noite, a Câmara de Vereadores de Bozano rejeitou projeto da prefeitura que solicitava autorização para o município contratar financiamento de 2 milhões e 500 mil reais no Banco do Brasil. O dinheiro seria destinado para compra de uma patrola e sequência do asfaltamento da estrada que liga a sede do município à comunidade de Boa Esperança, na Linha 14.

Em relação à motoniveladora, o Executivo bozanense argumenta que a última máquina desse tipo foi adquirida em 2009 e uma patrola nova é essencial para ampliar melhorias em estradas do interior. A administração municipal ainda lamentou a decisão dos vereadores da oposição, que votaram contra a matéria, e afirma que vai continuar no trabalho pelos interesses da população em geral, independente de agremiação político/partidária.

Em nota, os vereadores de oposição de Bozano, Elton Schwancke, Micheli Sandri e Marcos Sandri, do PDT, além de Maurício Vianna e Sandra Ceccato, do PL, esclareceram que votaram contra o financiamento de 2 milhões e meio de reais, pois a prefeitura tem superavit de aproximadamente 5 milhões de reais. Diante disso, os edis entendem que não é viável obter o financiamento, até porque os juros ultrapassariam 1 milhão de reais ao final do pagamento de 48 parcelas, se o município tem verbas suficientes para os mencionados investimentos, sem necessidade de comprometer financeiramente a administração pública.

Os vereadores ainda observam que a necessidade é a compra de uma ensiliadeira para apoio aos produtores de leite. O presidente do Legislativo de Bozano, Elton Schwancke, por sua vez, entende que por meio de emendas parlamentares o município pode, também, conseguir recursos e citou que a bancada pedetista indicou emenda de 200 mil reais do deputado federal, Pompeo de Mattos, para patrulha agrícola.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!