Foto: Acervo/RPI Na última sessão de julgamento do Tribunal do Júri de Ijui deste ano, os réus, Dionathan Barbosa Lobato, Jardel Nardes Quaresma e Tatiane dos Santos Heusner, foram condenados por homicídio triplamente qualificado. A pena dos réus Dionathan e Tatiane ficou em 18 anos e 6 meses de reclusão, e a do réu Jardel em 16 anos e 6 meses, ambos em regime inicial fechado. Dionathan Barbosa Lobato e Jardel Nardes Quaresma estavam presos e seguirão recolhidos na penitenciária de Ijuí, sem possobilidade de recorrer em liberdade. Já a ré Tatiane dos Santos Heusner estava em liberdade e foi presa ao final de sessão de julgamento.
O trio foi julgado em razão do assassinato de Fábio Mensch. O crime ocorreu em 4 de março de 2021, por volta das 20h, no Condomínio Boa Vista, à rua Cassiano Ricardo, em Ijuí. Segundo a denúncia, os acusados, possivelmente com apoio de outros indivíduos não identificados, efetuaram disparos de arma de fogo contra Fábio dentro de um apartamento do bloco 6.
A investigação aponta que o revólver utilizado seria um Taurus calibre 38, com numeração suprimida. A vítima foi atingida por múltiplos disparos e morreu em 21 de março de 2021. Com a sessão de julgamento desta quinta-feira, a Comarca de Ijui fecha 2025 com 19 sessões plenárias de julgamento pelo Teibunal do Juri, um recorde anual.