Busca rápidaX

MANCHETES

Réus são condenados com penas que variam de 16 a 18 anos de prisão por assassinato em Ijuí

11 de dezembro de 2025

Na última sessão de julgamento do Tribunal do Júri de Ijui deste ano, os réus, Dionathan Barbosa Lobato, Jardel Nardes Quaresma e Tatiane dos Santos Heusner, foram condenados por homicídio triplamente qualificado.  A pena dos réus Dionathan e Tatiane ficou em 18 anos e 6 meses de reclusão, e a do réu Jardel em 16 anos e 6 meses, ambos em regime inicial fechado. Dionathan Barbosa Lobato e Jardel Nardes Quaresma estavam presos e seguirão recolhidos na penitenciária de Ijuí, sem possobilidade de recorrer em liberdade. Já a ré Tatiane dos Santos Heusner estava em liberdade e foi presa ao final de sessão de julgamento.

O trio foi julgado em razão do assassinato de Fábio Mensch. O crime ocorreu em 4 de março de 2021, por volta das 20h, no Condomínio Boa Vista, à rua Cassiano Ricardo, em Ijuí. Segundo a denúncia, os acusados, possivelmente com apoio de outros indivíduos não identificados, efetuaram disparos de arma de fogo contra Fábio dentro de um apartamento do bloco 6.

A investigação aponta que o revólver utilizado seria um Taurus calibre 38, com numeração suprimida. A vítima foi atingida por múltiplos disparos e morreu em 21 de março de 2021. Com a sessão de julgamento desta quinta-feira, a Comarca de Ijui fecha 2025 com 19 sessões plenárias de julgamento pelo Teibunal do Juri, um recorde anual.

Fonte: RPI