Os réus, Dienifer Domingas dos Santos e Edmilson Quevedo, foram condenados durante júri popular realizado hoje no Fórum de Augusto Pestana. Dienifer recebeu sentença de 18 anos de prisão, e Edmilson, condenado a 16 anos, os dois em regime inicialmente fechado. Ambos foram condenados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Dienifer Domingas dos Santos e Edmilson Quevedo estão presos desde 2022 e a sentença determinou a execução da pena de imediato. O homicídio ocorreu em 15 de março de 2022, na rua Francisco José Zardin, em Jóia. Foi assassinado, Bayron Altamiro Severo dos Santos, atingido com vários disparos de arma de fogo.
O júri foi presidido pelo magistrado, Marco André Simm de Faveri, Juiz de Direito da Comarca de Augusto Pestana. O Ministério Público foi representado por Tânia Schneider Cavalini, Promotora de Justiça. Na defesa dos réus atuaram o advogado, Maurício Francisco da Costa Coimbra, e o Defensor Público, André Iglésias e Silva Borges.