Um casal de venezuelanos está abrigado na Estação Rodoviária de Ijuí. Antônio Calcano, a esposa Ruth e a filha Antonela saíram do país em busca de novas alternativas de vida. Em entrevista na Radio Progresso Antônio lembrou da crise humanitária que o seu país natal enfrenta.
Ele falou sobre a dificuldade encontrada para a aquisição, por exemplo, de medicamentos para a filha que necessita de cuidados especiais. O migrante disse que entrou no Brasil por Pacaraima em Roraima, depois esteve com a família em Manaus, onde a criança ficou internada por alguns dias.
A seguir eles passaram por Belém, no Pará e pelo interior de São Paulo, até chegar em Ijuí. O objetivo da família é chegar em Uruguaiana, onde um irmão de Antônio, que mora na Argentina, os busque para iniciar nova vida no país vizinho.
Momentos após a reportagem ir ao ar, uma moradora da Colmeia do Trabalho, prontificou-se a pagar as passagens à família. Da mesma maneira, o Hotel Vera Cruz disponibilizou hospedagem para que Antônio e seus familiares pudesse ter um momento a mais de descanso antes de seguir a viagem.