Busca rápidaX


MANCHETES

RPI nas eleições: Comandante Nádia defende renovação no Senado

19 de agosto de 2022

Dando sequência no quadro RPI nas eleições, a Rádio Progresso realizou uma entrevista nesta sexta-feira com Nádia Gerhard (PP), a comandante Nádia, que se candidatou ao Senado. Com 54 anos, a política é natural de Porto Alegre. Formada em Letras, atuou por 28 anos na Brigada Militar, tornando-se a primeira mulher a chefiar um batalhão no Estado. Foi secretária municipal e está no segundo mandato de vereadora na Capital. Ela concorre no palanque de Luis Carlos Heinze (PP) ao governo.

Com posições firmes ao defender as ideologias da direita, comandante Nádia disse que o seu interesse na política surgiu por se sentir incomodada com o que considera de ‘política suja’. “Minha vontade foi despertada por indignação. Crimes do colarinho branco e milhares de pessoas sendo roubadas através da política suja e velha cheia de conchavos. Por isso coloquei meu nome à disposição”, destacou.

Suas bandeiras defendem a educação e uma maior segurança aos gaúchos. “Nossos adolescentes saem do ensino médio com uma dificuldade enorme em disciplinas básicas como matemática e português. Eu defendo isso. Quero também entrar no Senado para mudar a lei penal”, revelou

Questionada como observa a concorrência à vaga no legislativo, a candidata fala em renovação na política. “Eu não flerto com a esquerda. Não tenho bandido de estimação e não caí de paraquedas na política. Tenho acompanhado a vida das pessoas e não sou aproveitadora de momento. Quero dizer que os votos precisam ser realizados para pessoas com energia. Precisamos de cara nova. Quero estar em Brasília para representar efetivamente o nosso Rio Grande do Sul. Quero um Estado protagonista”, concluiu.