O município de Santiago começou hoje a aplicação da vacina Coronavac, contra a Covid, em crianças de 4 anos. O trabalho é possível após aprovação da Anvisa, semana passada, para imunização antiCovid no público de 3 a 5 anos.
Segundo a prefeitura de Santiago, o intervalo é de 28 dias para a segunda dose. Pelos informações, Santiago é o primeiro município do Rio Grande do Sul a iniciar vacinação antiCiovid em crianças com menos de cinco anos. O secretário municipal de Saúde, Éldrio Machado, ressalta que Santiago sai na frente por possuir doses em estoque.
Em âmbito estadual, o governo gaúcho realiza levantamento do estoque do imunizante Coronavac para iniciar a vacinação contra a Covid em crianças de 3 a 5 anos. Com isso, a imunização nesse público vai começar em demais municípios após a confirmação da disponibilidade de doses para início em todos os municípios do Rio Grande do Sul.
Ainda sobre a Covid, a responsável pela vacinação na Coordenadoria de Saúde de Ijuí, Patrícia Hildebrandt, ressalta que se percebe redução na procura da população pelas doses de reforço. Em Ijuí, a vacina antiCovid está disponível para o público acima de 5 anos na Estação Cultura. Para crianças de 5 anos ocorre agendamento. Já a dose de reforço é para pessoas com 40 anos ou mais.