Busca rápidaX

MANCHETES

Santo Ângelo ainda tem uma vaga em aberto para substituir cubanos do Mais Médicos

25 de janeiro de 2019

No mês de dezembro, Santo Ângelo recebeu onze novos médicos que ocupam as vagas deixadas pelos profissionais cubanos do Programa Mais Médicos. Das 15 vagas que ficaram em aberto, a capital missioneira tem hoje 14 profissionais atuando na rede de atenção básica em saúde.

Os primeiros profissionais que chegaram ao município foram selecionados no primeiro edital do Ministério da Saúde, em dezembro passado. Na segunda fase, já em janeiro deste ano, mais quatro médicos desembarcaram na cidade. De acordo com a coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Andréia Bernardi, ainda resta uma vaga que deve ser preenchida no terceiro edital a ser publicado nas próximas semanas.

Os 14 novos médicos atendem a população da área urbana e rural. O secretário de Saúde, Luís Carlos Cavalheiro,afirma que a secretaria está “recebendo elogios da população” em relação ao trabalho desempenhado pelos profissionais.

INTERIOR
O secretário também informou que desde o dia 7 de janeiro, os médicos da rede pública municipal estão atendendo as unidades de saúde do interior do município, em sistema de revezamento, para garantir o atendimento básico às comunidades rurais.

Confira a escala de atendimento para o interior:

28/01 – Segunda- feira – Cristo Rei – Manhã e tarde
29/01 – Terça-feira – Restinga Seca (manhã) e Comandaí (tarde)
30/01 – Quarta-feira – Rincão dos Mendes (manhã) e Três Sinos (tarde)
31/01 – Quinta-feira – Restinga Seca (manhã) e Lajeado do Cerne (tarde)

error: Conteúdo protegido!