O Vice-prefeito de Santo Augusto, Dilmar Mattioni, esteve em Porto Alegre nesta terça-feira, 09 de dezembro, para a assinatura formal de convênio com o Governo do Estado. O município foi um dos 77 selecionados nesta etapa do Programa Mais Água RS.
O programa, executado pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB), visa perfurar poços tubulares profundos em áreas urbanas e pequenas comunidades. O valor destinado é de R$ 100 mil por unidade, incluindo a contratação de geólogo.
A iniciativa busca garantir o acesso à água potável, gerando saúde e qualidade de vida, e integra a Política Habitacional de Interesse Social. O titular da SEHAB, Carlos Gomes, destacou a importância da segurança hídrica.
Números Gerais do Programa: O Mais Água RS já contempla 212 municípios e 14.486 famílias, com investimento total de R$ 21,1 milhões.
Critério de Seleção: Os municípios, como Santo Augusto, foram selecionados por atenderem ao critério de inexistência de abastecimento de água potável por concessionárias ou outros meios na localidade pretendida.