O Rio Grande do registra mais seis óbitos por dengue. As novas confirmações aconteceram no início da noite de ontem pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde. Uma das vítimas fatais é um homem, de 71 anos, que residia em Santo Augusto. Ele faleceu na última segunda-feira e também tinha outros problemas de saúde. Essa é a primeira morte por dengue, neste ano, em Santo Augusto, que também acumula 176 casos de dengue e ainda possui 360 suspeitos.
Outro óbito por dengue se refere a um homem, de 85 anos, que morava em Três de Maio. O falecimento aconteceu dia 4 deste mês. Ele também apresentava comorbidade. Foi a segunda morte por dengue confirmada nesta semana em Três de Maio. Quinta-feira, foi informado sobre falecimento, em razão da doença, de uma mulher, de 69 anos. Com isso, Três de Maio acumula três óbitos por dengue, além de 1.973 casos da patologia, ainda com 138 situações em investigação.
As outras mortes confirmadas, ontem, por dengue foram de moradores de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas. Agora, o Rio Grande do Sul chega a 87 mortes devido a dengue em 2024. Nessa semana, também já tinham sido confirmados óbitos na região, ou seja, um em Três de Maio, um em São Luiz Gonzaga, outro em Doutor Maurício Cardoso e três em Santa Rosa.