Busca rápidaX


MANCHETES

São Luiz firma parceria com startup de formação na área esportiva

18 de agosto de 2022

O Esporte Clube São Luiz fechou parceria com o Futebol Interativo, uma startup comprometida com a formação/capacitação e qualificação de estudantes, profissionais e pesquisadores do futebol. 

Na parceria, os alunos da startup poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos em suas formações no São Luiz, em áres como comunicação, marketing, direito, fisioterapia, além de outros setores que compõem as comissões técnicas. 

“Temos muitos alunos na região sul do país e fazia um tempo que buscávamos um parceiro no Estado do Rio Grande do Sul. Estamos muito felizes com essa parceria tão importante que será uma excelente chance para que os nossos alunos possam realizar suas experiências práticas e ter contato com o dia a dia do futebol. Agradecemos ao São Luiz por ter aberto suas portas e topar ser o pioneiro do Estado, o que deve fazer com que outros clubes também conheçam e vejam a importância que uma parceria séria pode trazer, são muitos os benefícios ao clube e funcionários”, explica Cristian Machado, responsável pelas Experiências Práticas do Futebol Interativo.

Para o Diretor Executivo de Marketing do São Luiz, Anderson Robson, fazer essa parceria com o Futebol Interativo é investir na capacitação de seus colaboradores em um mundo dinâmico em que cada vez mais é necessário se reinventar.

“Acho que todos que vivem o futebol profissional e anseiam trabalhar nesse mercado conhecem ou já ouviram falar no FI. Com a gente aqui no clube não é diferente, seja através do presidente, aos membros da comissão técnica que já realizam cursos nas mais diversas áreas oferecidas pelo Futebol Interativo”, detalhou Anderson.

Sobre a importância da qualificação dos profissionais e o quanto o São Luiz valoriza isso na hora da contratação, o Diretor de Marketing explica: “O futebol e o interesse por ele mudaram. Dessa forma, é necessário ter profissionais dinâmicos e dispostos a entender esse mercado que, atualmente, é mais do que nunca a sua essência: entretenimento. Hoje, buscamos profissionais criativos e com uma visão ampliada sobre esse mercado”, finaliza. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e AI São Luiz