Busca rápidaX

MANCHETES

São Luiz sofre a maior goleada do Gauchão e encara jogos em casa como decisões

17 de janeiro de 2026
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Divulgação

O São Luiz conheceu a primeira derrota no Gauchão 2026. Entretanto, foi a maior goleada sofrida até agora no certame.

Na noite deste sábado (17), o time ijuiense foi derrotado pelo Grêmio por 5 a 0 na Arena. Thainler, contra, abriu o placar aos 3 minutos. Aos 15, Carlos Vinícius ampliou. Ainda no primeiro tempo, Carlos Vinícius marcou o segundo dele aos 31, após intervenção do VAR, o árbitro de vídeo. Na etapa final, Cristaldo marcou aos nove minutos e Carlos Vinícios novamente guardou aos 20 minutos.

O gol no início, uma infelicidade, acabou nos desmoralizando. Cometemos muito erros técnicos. Agora é levantar a cabeça, jogamos com uma grande erquipe. Temos dois jogos em casa para buscar os pontos que ficaram para trás“, disse Thainler na saída de campo.

Com o resultado, o São Luiz segue com dois pontos na tabela. Para continuar próximo da zona de classificação para os matas da segunda fase, vai torcer por tropeços de Guarany de Bagé e Avenida. O Guarany visita o Caxias neste domingo (18) às 16 horas. O periquito joga contra o Monsoon às 19 horas no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre.

Agora, porém, o rubro terá dois jogos em casa, considerados importantíssimos para as pretensões da equipe no campeonato. O primeiro é contra o Novo Hamburgo na quarta-feira, 21, às 19 horas. Depois, o adversário é o Ypiranga de Erechim no sábado (24), às 16 horas. O último jogo do São Luiz na primeira fase é contra o Monsoon em 1º de fevereiro, fora de casa.

Adversários diretos pela vaga na segunda fase, o Inter de Santa Maria recebe o Inter de Porto Alegre na rodada 4 e visita o Guarany de Bagé na rodada 5. Já os bageenses medem forças com o Grêmio no Estrela d’ALva antes da partida com os santamarienses.

COMO FUNCIONA
São dois grupos. Na primeira fase, as equipes jogom apenas contra times do outro grupo. Ao final de seis rodadas, os quatro primeiros vão para as quartas de final. Quem não classifica disputa o quadrangular do rebaixamento, que terá turno e returno. Quem menos ponturas nessa fase cai para a Divisão de Acesso.

TAÇA FARROUPILHA
Vai ser disputada entre os times que forem eliminados nas quartas de final. Os times serão separados em duas chaves com jogos em ida e volta, até a definição do campeão. Quem vencer, fica com vaga na Copa do Brasil.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí