Busca rápidaX

MANCHETES

Sargento de 22 anos morre em acidente dentro de quartel em Santa Rosa

30 de abril de 2019

Um sargento de 22 anos morreu em acidente dentro do quartel onde servia, na cidade de Santa Rosa. De acordo com o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, no fim da tarde de segunda-feira (29), o tanque que Duék Rodrigues Matos dirigia bateu em um poste e o cano de onde são disparados os tiros bateu na cabeça dele.

Natural de Manaus, no Amazonas, Duék era 3º sargento. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e seria encaminhado para Porto Alegre, de onde seguirá até sua cidade natal. Ele havia se mudado para o Sul do país este ano.

Um procedimento interno foi aberto no quartel para apurar o caso. Duas perícias, uma militar e outra da Polícia Civil, seriam realizadas para tentar descobrir o que causou o acidente.

Em nota, o 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado diz que todo o efetivo está “profundamente consternado” com o que aconteceu. 

Veja a nota do 19º RCMEC na íntegra:

Nota de Pesar – Falecimento de 3º Sgt do Exército

O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento San Martín”, com extremo pesar comunica o falecimento do 3º Sgt do Efetivo Profissional DUÉK RODRIGUES MATOS, filho de MANUEL DAVID MATOS DA SILVA e de MARIA CÉLIA RODRIGUES FERREIRA. O falecimento ocorreu devido a um acidente com uma Viatura de Reconhecimento (VBR) CASCAVEL durante um deslocamento realizado no interior do quartel, momento em que ocorreu uma colisão em um poste, ocasionando o giro da torre da Viatura Blindada e como resultado o falecimento do militar. O Regimento encontra-se profundamente consternado com a morte do 3º Sargento DUÉK e está prestando todo o apoio necessário à família.

Fonte: G1
error: Conteúdo protegido!