Se a promessa do prefeito Andrei Cossetin fosse cumprida, toda a cidade de Ijuí estaria com o sistema led desde 19 de outubro do ano passado, data de aniversário do município. No entanto, prestes a passar sete meses do período estipulado para a conclusão dos trabalhos, hoje, cerca de 60% da cidade possui as lâmpadas. A informação foi repassada pelo secretário de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Fábio Franzen, durante a sessão da Câmara realizada na última segunda-feira, 8.
O vereador César Busnello (PSB) lembrou que em entrevista à Rádio Progresso, o prefeito havia estipulado tal prazo. “Não é o que estamos vendo. Há muita demora e justificativas”, lamentou.
Ao responder sobre o atraso, o secretário justificou que foram diversos fatores que acarretaram a demora, como: falta de espaço nos postes, fios de internet, altura de postes, obras da Corsan e equipes infectadas com Covid-19 e Dengue. “Já foram instaladas 6.205 LEDs e, atualmente, temos duas equipes, sendo uma de instalação que segue a ordem do sorteio e outra de manutenção que segue o cronograma a ser estipulado conforme pedidos”, afirmou.