Busca rápidaX

MANCHETES

Secretaria da Educação de Bozano recepciona professores e servidores em ato que antecede abertura do ano letivo

16 de fevereiro de 2023

Em ato realizado nas dependências da Escola Municipal Fundamental Pedro Costa Beber, professores e servidores do educandário e também da Escola Municipal de Educação Infantil(EMEI), foram recepcionados para o início das atividades letivas neste ano de 2023 em Bozano. A abertura do ano letivo, ocorre no dia 23, mas o ato de hoje teve como intento, uma conversa e o encaminhamento das primeiras ações, conforme o que disse a secretária de educação Mônica Ceccato Tonel. 

A rede pública municipal de ensino terá em 2023 mais de 130 alunos matriculados, 13 professores e monitores atuando na EMEI e mais 28 pessoas entre professores e funcionários trabalhando na Escola Municipal Pedro Costa Beber.

O prefeito Renato Casagrande esteve na recepção acompanhado do contador responsável pelo controle interno Tárcio Thomas; e o assessor jurídico Cristiano Mattioni. Em seu discurso, reforçou o compromisso de sua gestão com a Educação de qualidade para os alunos da rede. Ressaltou a valorização dos professores e por conseguinte da educação com o pagamento do reajuste ao piso nacional para os docentes das escolas sublinhando que enquanto muitos municípios da região não pagam, em Bozano os reajustes foram concedidos na totalidade também como forma de incentivo e ao compromisso com uma educação. 

Sobre estrutura, o Chefe do Executivo lembrou das ações que vem sendo realizadas para que todos os alunos tenham transporte escolar  com sete linhas em funcionamento, sendo quatro próprias do município e outras três terceirizadas. Falou sobre investimentos para revitalização da pintura interna da Escola Municipal, ação que segundo a diretora Cláudia Marchesan se encaminha para a finalização.

Outra questão abordada pelo prefeito ainda atinente a valorização dos professores e servidores, foi o aumento de 30% no vale alimentação, que passou de R$ 600 para R$ 780 mensais – abono que reflete também no desenvolvimento do município, a partir do aquecimento de sua economia, já que os valores movimentam o comércio e serviços locais. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!