A secretária da Saúde, Arita Bergmann, e a equipe diretiva da Secretaria Estadual da Saúde (SES) receberam nesta quarta-feira (28) o deputado estadual Eduardo Loureiro para debater a situação do Hospital Santo Ângelo, em Santo Ângelo.
O Hospital enviou ofício à SES na última semana pedindo a desabilitação dos serviços de cirurgia bariátrica e traumato-ortopedia de alta complexidade. “Não podemos pensar em fechar serviços. Queremos um Hospital Santo Ângelo cada vez mais forte”, ressaltou a secretária Arita. A administração da instituição será chamada para uma conversa, para buscar alternativas e soluções sem que haja a necessidade de descontinuar a prestação de serviços hospitalares por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Outro assunto em pauta foram os recursos para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) adquirir um equipamento que possibilita fazer exames de sangue em larga escala, com preço acessível, a fim de detectar precocemente o Alzheimer. De acordo com a secretária, o repasse do recurso será viabilizado no atual exercício.