Secretaria da Saúde de Condor vai implantar atendimento por telemedicina
29/06/2024 l 16:12
Jonas Vieira
29/06/2024 l 17:43
Os usuários da Secretaria de Saúde de Condor passarão a contar com atendimento por telemedicina. O projeto, viabilizado ainda na gestão do ex-secretário Eduardo Chagas, trará uma nova modalidade de consultas médicas abrangendo 19 especialidades, a exemplo de geriatria, endocrinologia, infectologia, pediatria e psiquiatria, e deve expandir a assistência no município de Condor.
Os atendimentos, serão exclusivos para consultas por agendamento, um sistema que permite aos pacientes escolherem datas e horários que melhor se ajustem às necessidades pessoais. A telemedicina é uma solução estratégica para garantir que todos os nossos beneficiários, independentemente de onde residam, tenham acesso a consultas com especialistas. Este serviço é particularmente importante para os municípios do interior, onde a disponibilidade de profissionais de saúde pode ser limitada.
O serviço também disponibiliza atendimentos nas áreas de:
Cardiologia
Dermatologia
Pediatria
Pneumologia
Psiquiatria
Neurologia
Geriatria
Endocrinologia
Ortopedia
Reumatologia
Infectologia
Nefrologia
Psiquiatria Infantil
Ginecologia
Obstetrícia
Gastroenterologia
Oftalmologia
Urologia
Otorrinolaringologia
“Com esse novo tipo de atendimento, estamos diminuindo as barreiras geográficas que impedem, muitas vezes, o acesso a cuidados especializados”, lembra o prefeito Valmir Land. “Esta iniciativa, é um exemplo do quanto estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de cuidado cada vez mais eficiente e acessível, não só facilita o acesso à saúde, mas também melhora a qualidade de vida dos munícipes”, complementa.
O serviço de telemedicina está regulamentado pela Resolução CFM (Conselho Federal de Medicina) N.º 2.314/2022 e pelo Comunicado N.º 98 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que autorizam o uso de tecnologias de comunicação para a prestação de serviços médicos, garantindo a segurança e a eficácia deste tipo de atendimento.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura