Centenas de pessoas invadiram e depredaram os prédios dos 3 poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso e STF. Os invasores integram o movimento que ocorre há semanas em Brasília, e foi engrossado neste domingo por dezenas de ônibus que chegaram no fim de semana. O grupo começou as manifestações em protesto ao resultado das eleições de outubro.
A PM do DF mantinha poucos homens na Esplanada dos Ministérios e não conseguiu frear os invasores. Dentro dos prédios, móveis e obras de arte foram destruídos no palácio presidencial, e documentos foram rasgados no STF. O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse que demitirá Anderson Torres, secretário de Segurança, ex-ministro e aliado de Bolsonaro.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou a exoneração de Torres: “Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios. Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo.”