O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realiza entre esta segunda-feira (29/9) e sexta-feira (3/10) o Simulado Enem 2025, uma iniciativa inédita que mobiliza mais de 73 mil estudantes da Rede Estadual.
O simulado, que é online e segue o formato oficial do Enem (com 4h30min de duração e conteúdos reais), tem como objetivo oferecer aos alunos do Ensino Médio, especialmente os da 3ª série, uma experiência de treino para gerenciar o tempo e reduzir a ansiedade antes da prova oficial.
A ação é promovida em parceria com o projeto RS no Topo do Enem. Segundo a secretária da Educação, Raquel Teixeira, o simulado representa um “momento de treino, de autoconhecimento e de fortalecimento da aprendizagem”, reafirmando o compromisso do governo em oferecer suporte e oportunidades de preparação para os estudantes.